Ads 468x60px

Usando o MHDD Drive Diagnostic 4.6 - Parte II

Olá pessoal, primeiramente me desculpe pela demora na elaboração da segunda parte deste tutorial. Recebi diversos pedidos de urgência para o desenvolvimento da continuação, espero que a demora seja recompensada pela recuperação de seus arquivos. Se você esta chegando agora, recomendo a leitura da Parte I do tutorial.

Chega de conversa e vamos ao que interessa.

Depois de feito o diagnóstico utilizando o comando SCAN, peguei o seguinte resultado que foi enviado por um leitor:

Veja, ao lado direito da imagem, que destaquei em verde os resultados normais de leitura dos clusters, até <50ms podemos considerar como em bom estado.
Já em azul marquei o >500ms, ou seja, a leitura neste cluster esta muito lenta, isso não é nada bom.
Logo abaixo, em vermelho. O UNC significa que em 1334 clusters, não foi possível realizar a leitura, ou seja, são setores defeituosos do HD.

Mas o que nós podemos fazer neste caso?
Bom, pelo que vejo, este é um caso bastante complicado, mas podemos realizar algumas tentativas.

Utilizando a opção Remap em ON: Execute o comando SCAN novamente, na opção Remap trocaremos para ON, desta forma, a idéia é remapear todos os cluster "lentos" para o fim do HD. Assim poderemos utilizar parte deste HD ou copiar os dados que estão "perdidos".

 
Feito isso, precionamos CTRL+ENTER ou F4 para começar o procedimento.
Utilizando a opção Erase Delays * Destructive* em ON
Muito cuidado ao utilizar esta opção, pois ela vai apagar ou marcar os cluster que estão "lentos" ou inacessíveis. E não é mais possível retornar, por isso, se ainda tem algum arquivo que deseja salvar, nunca utilize esta opção. Recomendo que envie seu disco para uma empresa especializada.
Mas se tem certeza que gostaria de correr o risco, veja a opção destaca em amarelo que deve ser ligada (ON).



Bom pessoal, espero que este amontoado de informações seja útil para vocês. O meu tempo para escrever por aqui está cada vez menor, mas farei o possível para trazer novidades e ferramentas novas para a recuperação e proteção de arquivos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu mano!
Obrigado ao google tb.. cheguei aqui por ele!

Anônimo disse...

O que significa esse AMNF?

Max disse...

AMNF - Address Mark Not Found. Quer dizer que o endereço do cluster não foi encontrado.

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Gostaria de uma ajuda, não me lembro qul comando eu dei no mhdd, que fez com que meu hd sumisse, não aparece nem na bios, como eu faço pra ele voltar.

Obs: já aconteceu uma vez, com muito custo eu consegui voltar, mais não lembro o caminho.

Anônimo disse...

como faço com uma hd externo com USB

cristiano disse...

Bom dia Max Dante, veja se pode me ajudar. o meu problema é que tinha um aparelho da net hd. cancelei o mesmo , e a net deixou o aparelho com o hd! retirei o hd e estou tentando reaproveita-lo em meu pc. mais quando vou formata-lo ele diz que o programa nao teve acesso ao disco ou seja este hd esta bloqueado por senha. a pergunta é este programa retira a senha da trilha 0 ? obrigado e desculpe o incomodo !!

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.