Ads 468x60px

MHDD: Perguntas e respostas frequentes parte II


Olá pessoal, esta é a segunda parte das perguntas e respostas freqüentes sobre o MHDD. Acredito que vai ajudar muita gente que esta me enviando e-mails com dúvidas. Um alerta, tenham cuidado ao fazerem esses procedimentos, pois podem danificar de vez seus dados.

Q: O MHDD trava enquanto tento detectar meu HD.
R: É um problema comum com algumas distribuições de terceiros do MHDD. Por favor, use as imagens originais do site http://hddguru.com/download/software/mhdd/mhdd32ver4.5floppy.exe em disquete ou em CD http://hddguru.com/download/software/mhdd/mhdd32ver4.5iso.zip.

Q: Como posso corrigir atrasos no meu HD (blocos em vermelho e marrom no MHDD)?
R: Use no comando ERASE do MHDD (esta opção irá apagar todo o disco rígido) e, em seguida, execute SCAN + ERASE DELAYS ON, depois SCAN + REMAP ON .

Q: Será que o comando SCAN + REMAP DELAYS ON no MHDD pode excluir meus dados?
A: O remapeamento com o MHDD é seguro para seus dados enquanto você não tiver muitos blocos danificados (inferior a 100).

Q: Será que o MHDD ao apagar atrasos(erase delays) exclui meus dados?
R: Sim, porque os blocos serão apagados.

Q: Eu posso fazer setor por setor Erase Waits?
R: Não, porque seria quase exatamente o mesmo que remapear. :)

Q: Eu posso remapear blocos vermelhos e marrons?
R: Não. O ideal é apagar esses blocos. Veja questão acima.

Q: Eu estou verificando meu disco com o scandisk ou chkdsk e são relatados vários erros, mas utilizando o MHDD não aparece erro algum. O que aconteceu?
R: O seu drive provavelmente tinha alguns blocos defeituosos, no passado, e eles foram removidos pelo MHDD ou outro software (ou, por vezes, por si só a unidade de disco rígido).
1. Use DiskEdit para remover "defeitos" de seu sistema de arquivos
2. Tente com o Partition Magic's a opção  "Bad sectores"
3. Reparticione e formate seu disco rígido.

Q: MHDD não consigo ver o meu HD!
R: Tente Shift + F3 para tentar localiza-lo

Q: MHDD não vê drives conectados a minha placa mãe SX4000 ou 150TX2/TX4.
R: Desculpe, o MHDD nunca irá ver (esses modelos têm uma interface muito diferentes que não permite que MHDD se comunique com as mesmas)

Q: Estou executando o MHDD de uma mídia onde é só permitida a leitura (disquete / CD). Toda vez que saio do MHDD ocorre uma mensagem de erro..
R: Use a opção / RO ao chamar o MHDD. Exemplo: C:> MHDD.EXE /RO

Fonte: http://forum.hddguru.com/sticky-important-topics-beginners-please-look-here-first-f16/hdd-faq-t5.html

1 comentários:

Rafael disse...

Legal suas dicas ajudaram muito, sempre passo MHDD quando formato o HD passando o ERASE (formatação de baixo nivel?) e depois o Scan para remapear, mas desta ultima vez deu tudo certo no MHDD, mas SMART no boot está acusando um alerta devido um setor estar com problema de realocação, será que posso resolver? Existe alguma forma de zerar o Smart?

 

Colabore

Seus dados foram recuperados? Ajude o site a se manter, faça uma doação de qualquer valor:

Veja bem:


Você vai encontrar muitas dicas de recuperação e segurança de dados. Notícias sobre o que esta acontecendo no mundo na área da segurança de arquivos e recuperação de dados. As últimas ferramentas lançadas para a proteção de seus arquivos bem como a recuperação deles.
Não deixe de participar do blog, expresse sua opinião!

Aproveite ao máximo.